segunda-feira, 21 de março de 2011

Obama e a cachaça

 A recepção oferecida ao presidente Barack Obama neste domingo no Palácio das Laranjeiras terá o serviço do famoso bufê carioca Aquim, e a bebida oficial será a genuína caipirinha a Premium Cachaça Leblon, que já é vendida na elegante casa carioca do Leblon.
Além da participação no evento, a Leblon de forma bem humorada, prepara a manifestação Legalize Cachaça em local próximo de onde será realizado o evento.
Durante a permanência do governante americano no Brasil, a Leblon montou uma verdadeira frente de ataque, chamando a atenção dos presidentes de ambos os países de forma bem-humorada e pacífica em diversas ações diferentes.
A primeira é, além de ousada, super criativa: o envio de cartas, assinadas pelo próprio presidente da Cachaça Leblon, Steve Luttmann (http://www.youtube.com/watch?v=2iSigKqjwho), ao presidente Obama e toda a sua comitiva, pedindo que revejam esta lei que impede que a nossa cachaça seja propriamente chamada de Cachaça. Uma segunda carta, assinado pelo diretor de operações Carlos Eduardo Oliveira, também será enviada à nossa presidente Dilma Roussef, para que apóie o movimento Legalize Cachaça e converse com Obama sobre esta causa.
As demais ações visam mobilizar os brasileiros, principalmente os cariocas – já que a maior parte da visita de Obama se dará no Rio –, para que se conscientizem dessa condição de “rum brasileiro” que a cachaça tem nos Estados Unidos e apóiem também a Leblon neste desafio.
Sobre o Legalize Cachaça

Com o intuito de ensinar os estrangeiros a nomearem corretamente a cachaça, a Cachaça Leblon promove, nos Estados Unidos mobilizações nas principais cidades americanas em defesa da cachaça brasileira. A campanha, intitulada LEGALIZE CACHAÇA, visa conscientizar os estrangeiros de que cachaça não é rum brasileiro, nome concedido pelos americanos a mais famosa e típica bebida brasileira, e tem o apoio dos mais badalados estabelecimentos do país.

As manifestações acontecem pelo menos uma vez por mês e, para despertar a atenção dos americanos, os adeptos ao movimento saem vestidos com camisetas escritas “Legalize Cachaça” pelas ruas das principais cidades norte-americanas, munidos de cartazes, buzinas e outros objetos que fazem um enorme barulho em defesa à bebida brasileira. Na Philadelphia, foram realizadas passeatas por lugares históricos que remetem à libertação. Em Las Vegas, o movimento é sempre promovido na hora do pico, em que a cidade está fervendo, assim como em Orlando.

O Legalize Cachaça conta ainda com o simpático Caipi-Móvel, um caminhãozinho verde que percorre as ruas de importantes cidades dos Estados Unidos tocando bossa nova e distribuindo doses de drinks de cachaça, além dos Caipi-Hours, organizados nos bares mais tops dos Estados Unidos.

Lucia Paes de Barros | Imprensa

http://www.farolcomunitario.com.br/negocios_000_0145-o-banquete-para-obama-tera-cachaca-da-leblon.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário